Parteira Britânica Lesley Page visita HMMR.

10628447_838414199526297_8761386189132455252_nA parteira britânica Lesley Page esteve no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro no dia 16/10. por ocasião de sua participação em um Congresso realizado na FIOCRUZ , onde defendeu a humanização do parto.

Durante sua visita ao hospital Lesley Page ficou encantada com as modernas instalações e equipamentos do hospital e as ações de humanização do parto realizadas no HMMR em todas as etapas do processo, que começam na classificação de risco durante a chegada na emergência e se estendem até a estadia da mãe e do bebê no alojamento conjunto e em casos excepcionais no alojamento Cegonha, que possibilita p contato permanente das mães junto aos bebês prematuros internados na UTI Neo-Natal.

Todo o corpo de enfermagem do hospital ficou bastante impressionado com a simpatia e simplicidade de Lesley, e as profissionais fizeram questão de tirar várias fotografias ao lado desta parteira que é  a primeira professora de obstetrícia do Reino Unido e diretora do Royal College Midwives de Londres. Lesley ganhou renome mundial após um humorado episódio narrado pela revista People em que sua experiência como parteira foi solicitada pelo casal real britânico, Willian e Kate.

Ao final do passeio Lesley agradeceu muito a visita e fez uma foto com membros do hospital e da secretaria Municipal de saúde. Uma bela tarde no Hospital da Mulher que vai ficar guardada com carinho por todos que a viveram, dedicada à humanização do parto e do atendimento materno-infantil.