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Como receber e enviar mensagens de meu e-mail corporativo ap40.org.br através de minha conta Gmail?

Como configurar o envio de e-mails

Seguindo esse tutorial você configurará sua conta Gmail para enviar e receber suas mensagens do e-mail corporativo nome.unidade@ap40.org.br .

Mas atençâo: Isso só funciona em contas Gmail GRÁTIS. Se a sua conta de e-mail é empresarial Gsuite, como as contas @cep28.org.br, isso não funcionará.

 

 1- No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela, depois em Configurações

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2 – Clique em Contas e importação e em seguida em Adicionar outro endereço de e-mail

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3 – Na nova janela, preencha os campos e clique em Próxima etapa

  • Nome: Informe um nome que esteja associado ao endereço de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail é shirley.cfotto@ap40.org.br , o nome para exibição poderá ser “Shirley CF Otto” ou o próprio endereço de e-mail “shirley.cfotto@ap40.org.br “.
  • Endereço de e-mail:  Informe o endereço de e-mail corporativo completo (nome.unidade@ap40.org.br)
  • Obs. Deixe marcada a opção Tratar como um alias
  • Clique em Próxima Etapa

 

 

 

4 – Preencha os campos da próxima janela da seguinte forma:

  • Servidor SMTP:  mail.ap40.org.br
  • Porta: 465
  • Nome de usuário:  Informe o endereço de e-mail completo (nome.unidade@ap40.org.br).
  • Senha:  Informe a senha da conta de e-mail
  • Conexão Segura: Marque Conexão segura usando SSL
  • Clique em ADICIONAR CONTA

5 – Abrirá uma janela avisando que foi enviado um link de confirmação para sua caixa de mensagens do e-mail @ap40.org.br.

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Não feche a janela ainda, pois poderá precisar usá-la para inserir o código se o link de ativação no e-mail não funcionar.
6 – Acesse sua caixa de correios em www.ap40.org.br/webmail, informe seu e-mail e senha, e você verá a mensagem da equipe Gmail.

 

7 – Abra a mensagem e clique no link de confirmação

8 – Abrirá uma janela de confirmação, clique em confirmar
8 – Você receberá uma mensagem de que a operação foi finalizada.

 

 

8 – Se der algo errado na confirmação, copie o código de confirmação da mensagem 

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9 –  E  cole no campo da janela onde diz: Digite e confirme o código de confirmação.

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Após a confirmação será possível enviar e-mails nome.unidade@ap40.org.br através do Gmail

Como publico ou troco minha foto do Perfil da Extranet?

Faça login na extranet e clique no avatar ao lado do seu nome no menu superior

 

Em seguida clique em PERFIL:

 

ALTERAR FOTO DE PERFIL

 

SELECIONE SEU ARQUIVO

Selecione no computador ou no celular uma foto com fundo neutro, liso, bem bonita.

Selecione uma área de recorte que mostre toda sua cabeça e destaque bem o seu rosto e clique em RECORTAR IMAGEM

E pronto!  Aparecerá uma mensagem dizendo que sua  foto  foi publicada  com  sucesso

 

 

Perdi minha senha de acesso à extranet

Clique em “nova senha” no canto inferior esquerdo da área de login informe seu e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com instruções para gerar uma nova senha.

Não tenho cadastro na Extranet

Preencha o formulário de cadastro em www.cep28.org.br/cadastro e aguarde uma notificação por e-mail com suas informações de acesso.

Como baixo meu contracheque?

Você receberá sempre um aviso por e-mail quando seus contracheques estiverem disponíveis. Faça login na extranet em www.cep28.org.br/extranet e clique em “MEUS ARQUIVOS”. Você poderá visualisar ou fazer download de todos os seus contrachques posteriores à maio de 2019.

Perdi a senha de meu e-mail

Acesse cep28.org.br/e-mail e preencha o formulário marcando “recuperação de senha”, informe o e-mail a ser recuperado e um e-mail de contato (ativo) . Clique em enviar e aguarde a resposta.

Como mudar a minha senha na Extranet

  • Acesse a área de login em: www.cep28.org.br/extranet
  • Clique em “Nova senha”,na próxima janela informe seu e-mail e clique em “refedinir senha”, você receberá a redefinição no seu endereço de e-mail informado

 

 

Não tenho ou perdi o crachá funcional.

Acesse www.cep28.org.br/cracha e preencha o formulário, quando seu crachá estiver pronto você será notificado por e-mail com instruções para retirada.

Pedido de Férias

Acesse o formulário em www.cep28.org.br/rh , preencha todos seus dados, selecione a opção “Pedido de férias” e aguarde o contato do RH.

O valor de meu salário está errado

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “Salário”, descreva qual foi o erro e aguarde o contato do RH.

Folha de ponto

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “FOLHA DE PONTOlário”, descreva qual foi o problema, anexe quantos documentos precisar e aguarde o contato do RH.

Vale Transporte

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “VALE TRANSPORTE”, descreva qual foi o erro e aguarde o contato do RH.

Vale Alimentação

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “Vale-Alimentação”, descreva qual a requisição e aguarde o contato do RH.

Questões sobre INSS

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “INSS”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Preciso de uma declaração do CEP28

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “DECLARAÇÃO”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Quero fazer alterações cadastrais na minha ficha de empregado

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “ALTERAÇÃO CADASTRAL”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Quero pedir reembolso

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “REEMBOLSO”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Quero fazer uma denúncia

Acesse www.cep28.org.br/denuncie , leia atentamente todas as instruções, selecione “QUERO FAZER UMA DENÚNCIA” preencha todos os campos obrigatórios e clique em enviar.

Você não precisa se identificar nem informar um e-mail. Sua denúncia irá gerar um numero de protocolo e uma senha.

Após 15 dias úteis você poderá entrar de novo no site www.cep28.org.br/denuncie e selecionar “ACOMPANHAR DENÚNCIA”, informar seu protocolo e sua senha e acessar sua área restrita, com informações sobre as investigações e conclusões de sua denúncia.

Como acessar o meu e-mail corporativo AP 4.0 ?

Veja os passos de como acessar o seu e-mail corporativo pelo navegador:

 

  • Digite na barra de busca do navegador: www.ap40.org.br/webmail

 

  • Logue sua conta colocando seu e-mail nos dois campos (endereço de e-mail e senha)webmail.PNG

 

  • Na nova tela, escolha o aplicativo ROUNDCUBE e marque a opção DEFINIR COMO PADRÃO

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Você poderá utilizar a mesma plataforma de forma contínua, bastará, em um novo acesso, clicar no botão Definir como padrão – ele estará na parte inferior do cliente de e-mail que escolher

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Como criar uma assinatura de e-mail AP4.0?

Como criar uma assinatura de e-mail AP 4.0?

Como realizar a limpeza de pastas de uma conta de e-mail

Realizar a limpeza de mensagens antigas e desnecessárias de sua conta é uma ação útil para recuperar o espaço em disco de sua conta. Neste material ensinamos o passo a passo de como realizar esse procedimento, confira:

1. Acesse sua conta em www.ap40.org.br/webmail e insira seu e-mail e a sua senha. (a senha provisória é o próprio e-mail)

 

 

2 . Se você ainda não definiu o aplicativo ROUNDCUBE como padrão, vai aparecer uma janela com duas opções. Marque a opção definir como padrão , logo abaixo da marca, e em seguida clique nela para abrir o ROUNDCUBE.

 

3. Na barra superior de sua tela clique sobre o ícone circular (indicado na imagem abaixo):

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4. Serão listadas todas as pastas de sua conta de e-mail, clique em Manage na linha da pasta que deseja realizar a limpeza:

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5. Em seguida serão listadas algumas opções como: Limpeza de mensagens com 1 ano ou mais; Mensagens com tamanho de 30 MB ou mais; Mensagens já vistas anteriormente; Todas as mensagens ou Personalizar.

Após selecionar uma opção, clique em Delete Permanently:

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6. Feito isso, uma mensagem na parte superior de sua tela irá aparecer confirmando essa ação:

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Realize os mesmos passos em cada uma das pastas de sua conta de e-mail 🙂

Como alterar a senha de meu e-mail AP 4.0 ou Cegonha?

 

  • Digite na barra de busca do navegador: www.ap40.org.br/webmail ou www.cegonha.org.br/webmail

 

  • Logue sua conta e caso não tenha alterado a senha ainda, coloque seu e-mail nos dois campos (endereço de e-mail e senha)webmail.PNG

 

  • Caso ainda não tenha selecionado o ROUNDCUBE como aplicativo padrão, a nova tela pedirá que escolha um , escolha o aplicativo ROUNDCUBE e marque a opção DEFINIR COMO PADRÃO. Em seguida clique nele para abrir sua caixa postal.

 

 

 

  • Em seguida, clique sobre a conta de e-mail no menu superior direito e depois  em Password & Security

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  • Na nova tela, digite a nova senha duas vezes
  • Em seguida, clique em Salvar

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