No dia 5 de maio é celebrado o DIA MUNDIAL DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS. E o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro promoveu ontem, dia 04 de maio, com a equipe de profissionais da UTI Neonatal um Treinamento de Higienização das Mãos ministrado pela Doutora Maria Beatriz Leobons, médica infectologista do CEP28.

Foto 5 de maio1“Em todo o mundo, serão promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. “Fonte:http://www.anvisa.gov.br/hotsite/higienizesuasmaos/index.htm

 

Dra. Beatriz realizou a atividade com a participação de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem com o objetivo de incentivar e melhorar a higienização das mãos, e diminuir o risco de infecções em pacientes e profissionais de saúde do HMMR.

 

O evento é proposto pela Organização Mundial de Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, realizado nas unidades hospitalares pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Foto 5 de maio