28 de Maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro celebrou o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher durante todo o dia 28 de maio com exibição de documentários e palestras sobre o tema  saúde da mulher.

Durante a manhã  as clientes que se preparavam para se submeter ao procedimento de Laqueadura tubária Essure participaram de palestra educativa apresentada pelo ginecologista doutor Fabiano Malzac, cujo tema era “A importância da manutenção do uso de preservativos após a laqueadura tubária como prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”.

A TV Mariska contou com uma grade de programação voltada para temas como pré-natal, exames laboratoriais na gravidez, distúrbios psiquiátricos pós-parto, emergências obstétricas e o documentário “Mariska com M de Mulher” que trata sobre a luta de Mariska Ribeiro em prol da saúde da Mulher através de livros, cartilhas  e programas de saúde desenvolvidos por ela em mais de 30 anos como educadora junto ao Ministério da Saúde e diversas Organizações da Sociedade Civil.

Durante todo o dia clientes e profissionais participaram de uma campanha com fotos para divulgação  do Dia de Luta, ainda muito pouco conhecido e divulgado. Quase 99% das mulheres quando perguntadas, afirmaram desconhecer a data do evento e até mesmo sua existência.

O objetivo do HMMR é colaborar para que a cada ano mais mulheres conheçam, celebrem e participem de ações em prol da luta pela  saúde feminina através da cobrança por políticas públicas cada vez mais eficazes e da participação de toda a sociedade.